Nosso website utiliza cookies para tornar a sua visita mais eficiente. Sem eles algumas áreas como menus, blocos ou slideshows não poderão ser exibidas.

Novo passaporte brasileiro será lançado no exterior


O Ministério das Relações Exteriores publicou em sua fanpage no Facebook informação sobre o lançamento do novo passaporte brasileiro, agora para brasileiros residentes fora do Brasil (residentes no exterior, no Brasil já é possível obter o passaporte novo). O novo passaporte tem validade de até 10 anos.

[quote width="auto" align="left" border="#666" color="666" title="Ministério das Relações Exteriores"]O lançamento no exterior do novo passaporte brasileiro com validade de 10 anos ocorrerá a partir de agosto, de forma escalonada, em três fases. Em meados de agosto, as repartições consulares brasileiras da América do Sul e da América Central serão as primeiras a emitirem os novos passaportes. Esses postos serão seguidos, em intervalos de uma semana, pelos postos na África, Ásia, Europa e Oceania. Finalmente, no início do mês de outubro, os postos da América do Norte completarão o processo.

A defasagem em relação ao lançamento no Brasil decorre da necessidade de adequar as entregas do novo material pela Casa da Moeda e os imperativos logísticos para distribuir esse material para os cerca de 200 postos no exterior. O lançamento escalonado permitirá, ao mesmo tempo, a utilização de estoques das atuais cadernetas remanescentes nos postos, de acordo com o princípio da economicidade na administração pública.

Para o Ministério das Relações Exteriores, o lançamento do novo passaporte constitui um marco importante no processo de aperfeiçoamento constante dos serviços consulares prestados às comunidades brasileiras no exterior. O novo passaporte responde a uma antiga e legítima demanda da comunidade brasileira no exterior e foi objeto de compromisso firme, de parte do Governo brasileiro, por ocasião da última Conferência Brasileiros no Mundo, realizada em Salvador, em novembro de 2013.
[/quote]
E você? Já tem seu passaporte novo?


Fonte: Ministério das Relações Exteriores

You have no rights to post comments

Top