Nosso website utiliza cookies para tornar a sua visita mais eficiente. Sem eles algumas áreas como menus, blocos ou slideshows não poderão ser exibidas.

Esta é a família Barbapapaaaa.... Lembram?

Barbapapa completa 45 anos e Google comemora com um belíssimo Doodle. Sua aparência tão doce foi o que inspirou seu nome: O Barbapapa. "Barbe à papa" é a palavra francesa para algodão doce. E em 19 de maio, há 45 anos, apareceu o primeiro livro dos personagens.

Barbapapa se parece um pouco com goma de mascar e pode mudar a forma de seu corpo. Então foi batizado com o nome de um doce para crianças. "Barbe à papa" é a palavra francesa para algodão doce.

Em 19 de maio de 1970 foi publicada por Talus Taylor e sua esposa Annette Tison a primeira historinha do "Barbapapa" na França. Google celebra o seu 45º aniversário com um doodle.

Na primeira história Barbapapa aparece sozinho, salvando alguém em uma casa em chamas. Mais tarde, Taylor e Tison deram a ele uma esposa ("Barbamama") e sete filhos: Barbabella, Barbaletta, Barbarix, Barbawum, Barbabo, Barbakus, Barbalala.

Nas histórias a seguir o foco esteve em temas como proteção ambiental e sustentabilidade. Se os "barbafilhos" quisessem algo como uma árvore de Natal, não precisava ser um pinheiro, a fim de não prejudicar o habitat de animais da floresta - em vez disso o próprio Barbapapa se transformava em árvore de Natal.

Mais de uma dúzia de livros Barbapapa e mais de cem filmes foram feitos. Na Alemanha, até há alguns anos, houve uma longa pausa para edição dos livros infantis. Por 25 anos as publicações foram bloqueadas depois da falência da editora que era detentora dos direitos no país. Há poucos anos os livros Barbapapa são publicados novamente em alemão, pela editora suíça Atlantis Swiss/Orell Füssli-Verlag.

Seu criador, o "pai" da Família Barbapapa, não pôde comemorar o aniversário de 45 anos da sua obra famosa. Talus Taylor morreu em fevereiro, aos 82 anos, em Paris.



(Fonte: Spiegel Online)

Comentários  

0 #1 Dalva 19-05-2015 20:57
Amoooooooooooo Barbapapa!!!!!! !!!!!!! :D :-) :P 8)
Reportar ao administrador

You have no rights to post comments

Top