Nosso website utiliza cookies para tornar a sua visita mais eficiente. Sem eles algumas áreas como menus, blocos ou slideshows não poderão ser exibidas.

Perfil BnA: Tatiani Loro

"Bom confesso que nunca simpatizei muito com a Alemanha, mas o 'love' gosta tanto daí... Enfim, pelas fotos, reportagens, me parecia um país antigo, me dava uma sensação muito estranha, quase claustrofobia, de Idade Média, sei lá. Loucuras à parte, logo depois uma amiga foi para a Alemanha, me contou coisas, mostrou fotos. Vi as fotos, entrei nos sites, conversei com vocês e a impressão foi mudando.
Cheguei aí meio ansiosa, meio com medo, mas aquela sensação estranha que eu tinha em relação ao país mudou rapidinho. Claro que logo que cheguei só ouvia "grunhidos" (risos). Aos poucos já ia entendo alguma coisa, o que a moça falava no metrô, no banco, claro pouca coisa, mas estou melhor do que eu supunha.
tati
Stuttgart é uma cidade bonita, conseguiu unir e preservar o antigo com o moderno de uma forma elegante. Ah sim, o tempo também ajudou (risos) um sol maravilhoso, até saia eu usei! Quem diria! E tudo florido, arrumadinho, limpinho. Você anda e ninguém mexe com você, aliás, nem estão te vendo. Claro, tem coisas menos legais, como em todos os lugares, o Brasil tem coisas legais e ruins, assim como aí, mas acho que por enquanto aí ganha um pouquinho no quesito civilização. Que maravilha poder tomar sorvete no centro de Stuttgart às dez e quinze da noite! Pegar metrô meia-noite. Detalhe: era dia de jogo, o VFB Stuttgart ganhou e os torcedores lotaram o trem, mas esta cena no Brasil não existe: basta juntar mais de um com camiseta de time para saírem quebrando tudo.
(...) Também conheci Konstanz, lindo o Bodensee, passeamos bastante com um casal de amigos, conhecei Nürnberg de passagem e fomos até Amberg. Gente, que negócio é este do trem se dividir? Até agora não entendi. Você entra, ai ele pára em uma estação e de repente se divide, em dois, três... (risos) Que coisa de doido! Bom, eu não peguei um destes mas eu gostaria muito de saber como eu sei em qual vagão eu devo entrar. Isto está me intrigando. (risos)

Uma coisa que eu gostei foi das bicicletas. Quer dizer, fora da ciclovia os caras ficam correndo e passando por você, parecem que vão te derrubar, mas eu adoro andar de bicicleta. Aqui não tenho porque não tenho onde andar... Isto eu achei bem legal, você passeia, se exercita e não polui o ar. Embora eu fiquei doidinha para comprar um patins, sempre quis ter um.

(...) Sobre as livrarias, já comentei em outro tópico, realmente são encantadoras, com uma variedade imensa de livros a preços bem acessíveis, infelizmente tudo em alemão. Mas confesso que o dedinho coçou."

Culinária, idioma, hábitos

Você consegue acreditar que, com esse jeitinho de candidata a Top Model da Heidi Klum, Tatiani adora doces? Ela nos contou que não liga muito para comida, mas ama doces e nisso ela acredita que a culinária alemã ganha da brasileira: ela adorou Apfelstrudel.

O idioma: Do complicado idioma alemão, ela aprendeu algumas palavras e frases e a expressão que mais gosta é "Ich liebe dich" (eu te amo).

Dos hábitos alemães que conheceu em sua curta visita, aprendeu a caminhar bastante e beber muita água. Mas gostaria de ser mais deutsch: Dizer sim quando quer dizer sim e dizer não quando quer dizer não, brinca.

Um lugar para viver

tati

 

O Brasil. Amo este país apesar de todos os problemas, nossos velhos conhecidos, revela.

 

O que aprendeu após sua visita à Alemanha?


A Alemanha é um lugar que me surpreendeu muito, de muitas formas. Percebi que às vezes sou muito preconceituosa e posso me supreender se me deixar experimentar.

Tati por Tati

Ligada no 220v.

pingpong Ping Pong


tatiPerfume: Narciso Rodriguez.
Homem bonito: Lucas (da Banda Fresno) e Rodrigo Santoro.
Mulher bonita: Jennifer Aniston.
Quem você levaria para um ilha deserta? Meus amigos.
Quem você deixaria numa ilha deserta? [George W.] Bush.
Escritor(a): Pablo Neruda, Agatha Christie e Clarice Lispector.
Cantor(a): Várias bandas de Rock.
Música: Silent Lucidy (Queensryche)
Livro de cabeceira: [livros do autor] Pablo Neruda.
O que você está lendo ou qual foi a última coisa que você leu? Estou lendo Crime e castigo de Dostoievsky.
Alemão: Um povo sincero.
Alemanha por Tati: Um país a ser explorado.
Sul ou Norte? Sul.
Viagem dos sonhos: Ilhas Maurício.
Cidade preferida: Santiago (Chile).
O que mais gosta: ler e fotografar.
O que mais detesta: gente chata.
Comida preferida: Pizza.
Bebida: Suco de Maracujá.
O que te relaxa: Uma rede de frente para o mar.
O que te estressa: gente chata (again!).
Eu jamais faria: Não sei, depende da hora.
Eu adoro fazer: Conversar, passear e artesanato.
Se você não vivesse no Brasi, onde você viveria? Viveria na Europa.
Um sonho: Ter uma casa grande e aconchegante para receber os amigos.

Tati por BNAs

Depois de conhecer um pouco mais a Tatini Loro, deixe aqui sua homenagem para ela! Escreva um e-mail para nosso Portal e sua frase aparecerá em algumas horas .

 

• Não conheço a Tati pessoalmente, mas pela imagem que ela transmite no fórum, acredito que seja uma mulher com jeito e carinha de menina e muita pilha pra gastar... (risos) Simpática e divertida, está sempre conosco, nos trazendo um pouquinho daquele conhecido calor humano do brasileiro. Beijos Tati, tudo de bom pra você e muito sucesso! (Stella - Essen, Alemanha).

Ah, a Tati! Tão linda nas fotos! Uma pessoa muito simpática, que caiu de pára-quedas no site e rapidinho se enturmou nos nossos risos e dia-a-dia. Vê se volta logo, Tati! Você ainda tem muitos cantos da Alemanha para conhecer!  Beijocas. (Ute - Bonn, Alemanha).

Olha Tati. "Escrever sobre você é muito fácil...." Basta iniciar com uma letra e acabar com um ponto. Brincadeirinha, amiga... 'Tidolu', viu? Amei te conhecer em São Caetano [SP] e é muito gostoso ler o que escreves no Verdinho. O teu jeito carinhoso de ser conforta, anima... Obrigada por ser nossa amiga!!! (Maria - Stromberg, Alemanha).

A Tati entrou faz pouco tempo no site e já conquistou um monte de gente. Não a conheço pessoalmente, mas ela parece ser uma pessoa muito carinhosa e animada, e tem um futuro maravilhoso pela frente. É simpática, divertida, fora que ela também é super talentosa, faz trabalhos manuais lindos. Tati, adorei te conhecer, beijos e tudo de bom. (Danielle - Düsseldorf, Alemanha).

A primeira vez que falei com a Tati foi durante uma pequena confusão ocorrida no primeiro Amigo Secreto do qual ela participou. Me chamou a atenção a maturidade, elegância e serenidade que ela demonstrou ao tratar de um assunto que poderia ser chato e delicado. E essa impressão, aliada ao jeito perguntador, rápido e curioso, me fazem imaginar uma Tati dinâmica e com muita energia para alcançar seus objetivos. Foi uma pena ter estado no meio de um furacão na época em que ela visitou Stuttgart e não pudemos nos encontrar. Espero que outras oportunidades aparecam. (Lia A. - Stuttgart, Alemanha).

• Não a conheço, mas a primeira impressão é que ela é uma menina muito doce e adoraria poder encontrá-la pessoalmente! (Claudette Cabral - Natal, Brasil).

Eu quase digo que conheci a Tati pessoalmente, porque a gente até já se falou através do Skype!! Depois que nós começamos a brincar de aprender alemão, parecia até que éramos amigonas de muito tempo, foi muito legal essa época. Adorei ver o perfil dela aqui na BNA e cada vez mais tenho certeza da inteligência dela e mais ainda da sua força, apesar desse jeito tão meiguinho! Parabéns Tati!! (Laura S. - Dortmund, Alemanha).

A Tati chegou no fórum de mansinho, com muita curiosidade a respeito da Alemanha e muitas dúvidas. Aos pouquinhos foi se enturmando e contribuindo com papos e dicas, fazendo nossos dias aqui na Alemanha ainda mais agradáveis. E pude conhecê-la melhor através do amigo secreto, no qual ela me tirou. Sempre muito carinhosa, ganhei, além de outros mimos, até um presentinho personalizado: um pano de prato bordado em ponto de cruz, lindo!!Tati, tudo de bom nesta vida para você. Que você consiga realizar tudo que sonha! Espero um dia podermos tomar um café juntas!!! Beijos carinhosos! (Aléxia S. - Erlangen, Alemanha).

Oi Tati, estou passeando por aqui pra ter uma noção de como é a Alemanha. Tenho planos de vir pra trabalhar. Confesso que estou bastante insegura, mas lendo o seu depoimento me tranquilizei um pouco, pois a minha visão era como a sua antes de conhecer. Obrigada pela força indireta. Beijos!!!! (Claudia Castro).


Links:

Flickr
da Tati: http://www.flickr.com/photos/21747101@N07/

 


 

Texto: Lia A.
Fotos: Gentilmente cedidas por Tatiani Loro.
Copyright: http://www.brasileiros-na-alemanha.com/portal/

Este texto só poderá ser reproduzido ou traduzido (completo ou em parte) com autorização do site Brasileiros-na-alemanha.com. A reprodução só será autorizada se forem DADOS OS DEVIDOS CRÉDITOS AO SITE E À AUTORA.

A divulgação DO LINK para este artigo está liberada.

 

 

 

You have no rights to post comments

Top