Nosso website utiliza cookies para tornar a sua visita mais eficiente. Sem eles algumas áreas como menus, blocos ou slideshows não poderão ser exibidas.

Oktoberfest: O que diz o laço do Dirndl?


O tradicional vestido utilizado na Oktoberfest e outras festas similares na Alemanha nao é apenas uma bela roupa típica: o Dirndl também diz muito a respeito da mulher que o veste.

Na hora do flerte numa "Bierzelt" uma dica é olhar de que lado está o laço do Dirndl. Um velho provérbio popular alemão diz: "Schleife links, Glück bringt's".

[columns grid="yes" ][column_item col="12" offset="0"]
Laço à esquerda (de quem usa)

Se o laço estiver do lado esquerdo da pessoa que o usa (ou à direita de quem olha) indica que a mulher é solteira e que, provavelmente, nao está em nenhum relacionamento. Uma aproximação é possível ou até mesmo desejada.

[/column_item][column_item col="12" offset="0"]
Laço à direita (de quem usa)

"Schleife rechts ist für Burschen auf der Pirsch schlecht".

O laço à direita é uma indicação de que a mulher é comprometida ou mesmo casada e indica que uma tentativa de flerte nao surtirá efeito ou nao é bem-vinda. "Finger weg!"

[/column_item][column_item col="12" offset="0"]
Laço atado à frente, no meio

Se o laço do avental estiver amarrado nesta posição, pode significar que a mulher ainda não tem um relacionamento estável, está apenas "enrolada" ou que uma tentativa de aproximação nao é de todo impossível.
Pela antiga tradição, o laço amarrado na frente, ao centro, diz que a moça ainda é virgem.

[/column_item][column_item col="12" offset="0"]
Laço amarrado para trás, ao centro
Pode ter dois significados: pode tratar-se de uma viúva ou de uma garçonete.

Então, cuidado: nem toda viúva pode lhe trazer uma cerveja! E nada de dar os pêsames a cada "Maß" que pedir na Bierzelt.
wink

[/column_item][/columns]

Texto: Lia A.
Fontes: Muenchen.de, Wikipedia, Oktoberfest.de 
Imagens: Wikimedia, oktoberfest.de

You have no rights to post comments

Top