Nosso website utiliza cookies para tornar a sua visita mais eficiente. Sem eles algumas áreas como menus, blocos ou slideshows não poderão ser exibidas.

População estrangeira na Alemanha, por distrito

Estrangeiros na Alemanha, por distritos

Diferenças entre Alemanha Ocidental e Oriental são frequentes - e podem ser claramente observadas mesmo nas maiores populações estrangeiras, como mostrado neste mapa. Ele foi criado pelos usuários do Reddit "Szwab", com base em números do Censo 2011.

Pode-se ver claramente que os turcos constituem o maior grupo [de estrangeiros no país]. Devido ao recrutamento de trabalhadores estrangeiros na Alemanha Ocidental na década de 1950 e 1960, uma consequência natural. Apenas em alguns distritos os grupos de italianos são maiores. Também nas regiões de fronteiras para os Países Baixos, a França e Luxemburgo é maior o número de pessoas provenientes destes países.

Enquanto na parte ocidental da Alemanha principalmente pessoas do sul da Europa foram recrutadas para trabalhar no país, na antiga "DDR" foram principalmente vietnamitas os estrangeiros recrutados. Isso explica a sua posição dominante na Saxônia-Anhalt (ou Alta Saxônia), Turíngia e em partes da Saxônia. Em outras regiões verifica-se uma forte presença de poloneses e, esporadicamente, de russos.

-----

Nota da tradução: para efeito de comparação, um outro mapa mais atualizado (12/2014), porém com menos referência às nacionalidades de menor presença, pode ser encontrado em um estudo da Organização Caritas Deutschland, de autoria da Dra. Elke Tießler Marenda:


 

Traduzido de "Phänomeme" (Süddeutsche Zeitung), por Brasileiros na Alemanha

Fontes: reddit/Szwab (1° mapa) e Associação Caritas Deutschland, Dra. Elke Tießler Marenda (2° mapa).

 


 

O mapa do grupo Swab em tamanho maior:

Comentários  

0 #1 Mari 11-06-2015 04:05
enquanto os turcos são maioria no país,eu que sou descrente de alemães não consigo cidadania. :( :(
Reportar ao administrador

You have no rights to post comments

Top