Nosso website utiliza cookies para tornar a sua visita mais eficiente. Sem eles algumas áreas como menus, blocos ou slideshows não poderão ser exibidas.

Onde tem mais empregos na Alemanha?

Mapa das vagas de emprego na Alemanha - 2015 - Fonte: Finanzen100
 

Cerca de 523 mil novos empregos foram criados em julho [2015] na Alemanha, segundo a Agência Federal de Emprego. Para obter um deles, no entanto, você tem que morar no Estado certo - porque alguns são claramente os preferidos pelos empregadores.

É claro que, em termos absolutos, os maiores estados federais alemães teriam o maior número de vagas: Desta forma, nos últimos 12 meses foram criados em Bayern e Nordrhein-Westfallen mais de 100.000 novos postos de trabalho (plenos, com seguro social) em cada um dos estados. Uma vez que estes dois Estados, por sua vez, também registraram anteriormente um maior número de candidatos a vagas de trabalho, este alto número de vagas não faz uma diferença tão grande [considerando a média de quantidade de vagas de trabalho por número de candidatos].

Em termos percentuais, foi na capital do país que o número de vagas teve o maior crescimento: Em Berlin foram criados 39.600 novos postos de trabalho, o que significa um aumento de 3,1%. Em seguida vem Bayern com 2,1%, à frente de Baden-Württemberg e Niedersachsen com 2,0% de aumento cada um (o equivalente a 86.800 e 53.900 novos postos de trabalho nestes dois estados).

O mapa, no entanto, mostra um claro abismo entre Leste e Oeste. Nenhum outro estado na parte oriental pode ser comparado à capital do país, Berlin [em termos de números positivos de vagas]. Em Sachsen-Anhalt houve um aumento de apenas 1.200 vagas, o equivalente a 0,2% a mais do que no ano anterior. Thüringen, com 0,3% e Mecklenburg-Vorpommern, com 0,7% também tiveram apenas um leve aumento.

Em termos nacionais o aumento foi de 1,7%

Mas não vamos reclamar: Em nenhum dos estados federais o número de postos de trabalho diminuiu em relação ao ano passado. Em âmbito nacional foram 523 mil novos postos de trabalho, um aumento de 1,7 por cento.


Tradução: Lia Alvs
Fonte: Finanzen100.de  
Dados: Agência Federal de Emprego
[Bundesagentur für Arbeit]Data: 30.7.2015

Comentários  

0 #1 Iurie Borozan 12-08-2015 14:35
Muito obrigado pela informação. Muito útil.
Reportar ao administrador

You have no rights to post comments

Produtos Brasileiros

Top