Nosso website utiliza cookies para tornar a sua visita mais eficiente. Sem eles algumas áreas como menus, blocos ou slideshows não poderão ser exibidas.

Frankfurt am Main

Frankfurt histórica:

ffmVale a pena visitar: Höchst, Sachsenhausen, Nikolaikirche, Velha Ópera, Jardim Arqueológico, Bolsa de Valores, Casa de Goethe, os museus da margem do rio Meno (Main), várias igrejas, a prefeitura com seus 600 anos de existência, o jardim botânico, o jardim zoológico e outros pontos.








Frankfurt moderna:

ffm
Frankfurt é a mais americanizada cidade da Europa. Por isso é também chamada "Mainhattan", "Bankfurt" ou "Eurocity" e Mainmetropole (por ser a àrea central dos rios Rhein (Reno) e Main (Meno)). É a mais produtiva e dinâmica região de toda a Europa. Aqui vivem 4,9 milhões de pessoas (o que para a Alemanha é um número significativo). Por suas feiras internacionais e por ser um centro financeiro, Frankfurt é mundialmente famosa e significativa. A bolsa de valores desta cidade "dirige o resto do mundo". Em 1998 o Banco Central Europeu (Europäische Zentralbank) escolheu Frankfurt para sua sede central.

O aeroporto da cidade é o segundo maior do continente europeu e oferece um excelente acesso aos principais pontos do mundo.
ffmFrankfurt tem ainda um lado artístico e cultural muito rico, onde concentram-se museus de alta qualidade: o museu de arqueologia, da arquitetura, da arte, da comunicação e outros tantos, todos à margem do Meno, são bons exemplos. Uma das grandes festas populares de Frankfurt acontece todos os anos às margens do Meno, na última semana de agosto e dura 3 dias, a Museumufest.

Frankfurt possui uma vida noturna intensa, onde se pode achar todos os tipos de tendências, em termos de música, da atualidade. Um exemplo dessa característica multicultural é a denominacäo dada à ela como a cidade do Techno. Vários barzinhos, discotecas e teatros estão espalhados por toda a cidade e um dos pontos noturnos mais atrativos é o bairro Sachsenhausen.
Não faltam festas e atividades brasileiras. Uma vez por mês acontece o chamado Forró Ferrado (na sexta-feira) e a feijoda com música ao vivo e entrada franca (no domingo, das 15 às 20 horas) além de outros eventos.

ffm


Texto: Suely Dörner
Fotos: Internet

ffmSuely Dörner é guia de turismo e tradutora e intérprete em Frankfurt am Main.

Oferece hospedagem para turistas, tendo à disposição um pequeno apartamento (kitnet) mobiliado:

- Sala/quarto (cama, tv/video, poltronas),
- Mini copa/cozinha (fogão, forninho, geladeira) e
- Banheiro (ducha, banheira triangular).

Disponibilidade para translado.


Contato em português, alemão e italiano:


http://www.brasil-sprachinstitut.de/

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Visite FRANKFURT !

MAIS SOBRE FRANKFURT AM MAIN:

ffm













Gesellschaft für frankfurter Geschischte e. V.
http://www.geschichte-frankfurt.de/

Frankfurt Interaktiv.de
---Die Geschichte der Stadt Frankfurt am Main:
http://frankfurt-interaktiv.de/frankfurt/geschichte/geschichte.html

Travel Puppy.com
---Frankfurt nightlife guide
http://travelpuppy.com/germany/frankfurt/night-life.htm

Deutsche Welle Brasil
---O céu sobre Frankfurt
http://www.dw-world.de/dw/article/0,1564,1123361,00.html
---Frankfurt
http://www.dw-world.de/dw/article/0,1564,1568936,00.html


Mais fotos de Frankfurt:

ffm
ffm
ffm
ffm
ffm




 

 

 

 

 


You have no rights to post comments

Top