Nosso website utiliza cookies para tornar a sua visita mais eficiente. Sem eles algumas áreas como menus, blocos ou slideshows não poderão ser exibidas.

O mapa da corrupção na União Européia

Mapa da corrupção na Europa
A corrupção pesa cerca de 120 bilhões de Euros por ano sobre a economia da União Europeia e, segundo as sondagens, o problema agravou-se nos últimos anos. Em fevereiro de 2014, a Comissão Europeia elaborou um Relatório Anticorrupção, dedicado à análise profunda da corrupção na Europa, baseando-se nos dados do Eurobarômetro.

Alguns destes dados foram utilizados por Niall McCarthy, do Statista, para elaborar um "mapa da corrupção" no seio da UE. O mapa mostra, em particular, para cada Estado-membro, a proporção de cidadãos que acreditam que a corrupção afeta diretamente a sua vida cotidiana. O percentual é muito elevado na Grécia e na Espanha (63% dos cidadãos entrevistados), enquanto é menor na Dinamarca (3%), na França e na Alemanha (6%). De um ponto de vista geral, o estudo mostra que a corrupção é um fenômeno muito presente no sul da Europa.


Fonte: Voxeurop.eu

You have no rights to post comments

Top