Nosso website utiliza cookies para tornar a sua visita mais eficiente. Sem eles algumas áreas como menus, blocos ou slideshows não poderão ser exibidas.

Car2go anuncia mudanças na área de cobertura, clientes destroem cartões e publicam no Facebook


A empresa de carsharing Car2go anunciou hoje, 1° de julho, a alteração da sua área de cobertura (Geschäftsgebiet) em diversas cidades na Alemanha, tais como Köln, Düsseldorf, Berlin, Hamburg, München, além de Viena (Austria) a partir de 17 de agosto deste ano.

A reação do público não poderia ter sido pior. Desde o momento em que o link foi lançado no Facebook já foram inúmeras as reclamações tanto na fanpage como no blog da empresa, vindas de clientes cujas áreas agora ficarão fora do serviço.

O motivo mais frequente das reclamações é o de que muitas pessoas moram em áreas adjacentes das cidades afetadas e os os Smarts cobrem algumas deficiências ou falhas na cobertura dos transportes públicos (ônibus, trem, metrô). A empresa, por sua vez, alega motivos logísticos e que foi necessário adequar as áreas após estudos estatísticos de uso dos carros.

Muitas pessoas ameaçam "ir para a concorrência". O modelo de operação da empresa ainda é único em diversas cidades onde atua e bastante atraente, porque não tem "spots" fixos e os carros podem ser deixados em qualquer lugar dentro da área de cobertura, sendo localizados através de um aplicativo para smartphone ou pelo website da empresa.

Poucas horas depois da publicação do link na fanpage da empresa, alguns clientes começaram a postar fotos de seus "Membercards" destruídos em atitude de protesto.


A destruição do cartão não impede que se continue utilizando o serviço, que já há alguns meses permite ao usuário procurar, reservar ou mesmo abrir os carros através do aplicativo no smartphone.


Fonte: Car2go Deutschland
http://blog.car2go.com/

You have no rights to post comments

Top