Nosso website utiliza cookies para tornar a sua visita mais eficiente. Sem eles algumas áreas como menus, blocos ou slideshows não poderão ser exibidas.

Captchas

Usuário de internet usado como "code cracker": Os spammers encontraram um novo caminho: ao invés de trabalhar com refinadas técnicas de reconhecimento de texto, transformam o usuário comum em "captcha cracker". Em um site criado pelo spammer o usuário será levado a digitar um código que o autoriza utilizar determinadas ofertas na página. O código é apresentado ao usuário como um captcha.

 

O truque: O captcha apresentado vem na verdade de sites como Yahoo Mail (http://mail.yahoo.de) , onde é utilizado como autentificação para a criação de contas de e-mail. O inocente internauta decifra o captcha e o spammer pode a partir daí criar uma nova conta de e-mail para o seu envio de spamms.

 

Captcha Breaker: o trojan "Captcha Breaker" usa o mesmo princípio. Captcha Breaker apresenta ao usuário um tipo especial de striptease: toda vem que o visitante digitar corretamente um captcha, a mulher deixa cair mais uma peça de roupa. Também aqui os códigos decifrados levarão ao cadastro de novas contas de e-mail para spammers.

 

cbreaker

 

Desta forma, como medida preventiva os captchas perderam sua eficácia, independente de seu grau de complexidade. Mesmo as variações onde animais ou edifícios devem ser identificados, serão quebrados com a ajuda de internautas desavisados.

 

Sem riscos para internautas: O trojan não representa até o momento perigo para o usuário. O programa apaga-se sozinho do computador atacado após os captchas serem decifrados. Ele não contém nenhum código nocivo. Entretanto isso pode mudar no futuro.

 

Não se sabe como o trojan é distribuído. Acredita-se que ele chegue ao computador dos usuários através de anexos de e-mail ou de sites pornográficos.

 

 

 


Fonte: Com! Das Computer-Magazin, n°. 1/2008, pág. 10

Tradução: Lia A.

{snippet 5}


Para comentar esta matéria, cadastre-se gratuitamente em nosso forum e escreva AQUI.

 

You have no rights to post comments

Top