Nosso website utiliza cookies para tornar a sua visita mais eficiente e dar-lhe mais usabilidade. Eles são necessários para uma melhor funcionalidade do site e sem eles algumas áreas como menus, blocos ou slideshows não poderão ser exibidas.

On Screen Facebook Popup by BNA

Acompanhe e comente nossos temas diários no Facebook!
Curta, compartilhe, PARTICIPE!

Close

  1. Alemanha
  2. Entrevistas
  3. Trabalho Estudos Burocracia

Perfil BnA: Stella Braga

Strella

 

Stella

Strella é a forma carinhosa como chamamos Stella Braga. Apesar deste adjetivo "reluzente", nossa estrelinha prima pela discrição e a maneira ponderada de falar e escrever. Quem conhece a Stella sente imediatamente a forma calorosa e envolvente como ela recebe seus convidados: depois de cinco minutos o visitante já se sente praticamente em casa...

Ela chegou em nosso site em outubro de 2005, a convite da Ute, que a conhecera em uma comunidade do site Orkut. Ela morava na Espanha e sua família planejava retornar à Alemanha, devido a uma transferência profissional de seu marido.

Rapidamente ela se enturmou, fez amigos e conquistou nossa admiração. Aqui no site ela integra a administração do fórum onde, juntamente com mais duas moderadoras, controla a entrada de spammers, eliminando-os, auxilia outros usuários e moderadores, opina e ajuda a tomar decisões, além da colaboração importante em testes de novas ferramentas instaladas para o site. Parte deste apelido "cintilante" que recebeu vem de suas sugestões e avaliações, sempre mostrando seu ponto de vista crítico, direto e ao mesmo tempo afável e amigo.

StellaStella Braga nasceu em São Paulo, capital, tem trinta e oito anos, mora em Essen, no estado de NRW, na Alemanha há cerca de 4 anos. Sobre o tempo que mora por aqui e o que faz, ela nos conta: "Vivi na Alemanha em duas oportunidades diferentes, ao todo são quase quatro anos, que às vezes parecem quatro dias e outras quarenta anos. Sou mulher, mãe, esposa, estudante, trabalhadora, turista, tudo isso e mais um pouco..." E continua: "A Alemanha foi um acaso na minha vida, meu marido que é um apaixonado pelo país e pela cultura alemã foi o responsável por hoje estarmos vivendo aqui.

 

"No Stress!"

praia

Praia de Bertioga, SP

 Se você já viu a Stella estressada, gritando, revoltada, parabéns. Certamente foi um momento raro em sua vida, caro leitor... É difícil imaginar a Stella nervosa ou mau-humorada e mesmo quando está aborrecida ela nos diz de forma branda e, como sempre, com voz calma e simpática. Ainda que esteja "coberta de razão" em qualquer que seja o tema jamais conseguirá ser arrogante.

Ela é o que podemos chamar de uma "pessoa centrada". É muito bom falar, ser ouvida e ouvir alguém que nos pode trazer de volta ao ponto da questão. Nem precisa dar a resposta para o problema, mas ela certamente vai te ajudar a encontrar o caminho... ou pelo menos será solidária e se preocupará com a busca.

A este ponto deve-se estar pensando: "Nossa! ser amigo desta pessoa deve ser um prêmio!" E é, sem dúvida.
 

Sagrada

Sagrada Família, Barcelona - ES

Alguns anos na Espanha... "Sobre a minha passagem pela Espanha penso que foi um tempo maravilhoso, uma experiência de vida muito gratificante. Estarei sempre ligada a este país, afinal foi ali que meu filho nasceu.

Claro que não é um paraíso, porque este se existe, ainda não foi descoberto. Mas eu diria que é um lugar aonde ainda se pode viver sem grandes temores, possui um clima bastante agradável, apesar da vegetação diversificada, que vai do verde total ao quase deserto. A Espanha tem uma dieta bastante rica e variada, não dá pra reclamar. Outros pontos que me fascinaram na Espanha, a música e o cinema, não só os filmes nacionais deles são muito bons, como todo o trabalho de dublagem, é na minha opinião, um trabalho “profissional”.

Acredito que as pessoas sejam um pouco mais abertas que na Alemanha, porém não tanto como no Brasil. Existe também por lá muito preconceito com relação aos estrangeiros,  devido ao fato de ter sido um país de colonizadores,  hoje em dia estão pagando um preço bem alto pelo atos do passado. Mas, é um país, onde com um bom emprego, ou bastante dinheiro, se pode viver muito bem.
", ela resume.

O dia-a-dia na Alemanha

"Acho que tudo na vida tem sempre os dois lados. O dia-a-dia aqui vai te trazer alegrias ou decepções como em qualquer outro lugar do planeta. O que difere é a maneira como você vai encarar cada experiência."Sobre suas expectativas ao se mudar para o país, ela sorri e nos revela: "Frio e uma língua difícil pra caramba eram as únicas certezas que eu tinha do que iria encontrar aqui...".

No supermercado: "Segundo meu marido, um momento engraçado que vivi na Alemanha foi a primeira vez que fui sozinha ao supermercado e comprei tudo aquilo que eu “achava” que era bom. Chegando em casa fui toda feliz mostrar para ele o que eu havia comprado, e ele me solta essa: “Mas tu comprou isso?” e eu, “Sim, comprei!” uma pequena pausa, e depois completei: “Mas o que é isso?!Ele ri da minha cara até hoje, mas eu juro que tem uma explicação para a minha pergunta..."

Hábitos, culinária e o idioma

salbau

Saalbau Essen - Alemanha

Wurst mit Pommes" ou "arroz com feijão"? Embora aprecie a cozinha alemã, Stella se mantém fiel à culinária brasileira. "Dá pra ser tudo junto no mesmo prato? Sem dúvida prefiro a culinária brasileira, essa coisa de raiz é muito forte! Mas não nego que tem muita comida boa na culinária alemã.

Uma palavra ou uma frase em alemão: Hallo, wie geht´s? [tradução: Alô, como vai?]

 

krupp
Villa Hügel, Essen - Alemanha

Um lugar no mundo ou um lugar na Alemanha? Um lugar no mundo onde eu me sinta bem, um lugar onde eu possa arrumar a casa como e quando eu quiser, ou seja, minhas 4 paredes. Fora delas pode estar qualquer lugar. Claro se tiver um clima gostoso, tranquilidade e um cineminha por perto melhor ainda.

Stella nos conta que um hábito saudável adquirido aqui foi o de tirar os sapatos na porta de entrada da casa, mas um hábito que não dá pra adotar é o uso do "Waschlappen" e de toalhas de banho muito pequenas: "Usar toalhinhas pequenas para o banho e depois dele. Toalha pra mim tem que ser bem grande e bem macia", conta de forma divertida.

Um pedacinho do Brasil na Alemanha? "Eu traria uma bela praia, de areia branquinha, água cristalina e quente, com muitos coqueiros pra dar uma sombrinha porque ninguém é de ferro."

Voltar para o Brasil? Essa é uma pergunta dificílima de responder. Eu cresci naquele país e ele esta arraigado em mim. Mas hoje depois de ter visto de perto que é possível viver num lugar sem medo da violência, onde praticamente tudo funciona, com ordem e consciência, fica difícil pensar em voltar, apesar dos “latidos” do coração...(risos).

 

Stella por Stella

flores

Flores: fotografia digital é um hobby que ela começa a aperfeiçoar

Alguém que tenta aprender um pouquinho mais a cada dia. Que sonha com um mundo mais justo e que ama acima de tudo a própria família.

 

Um recado para os leitores do BNA

Meu recado é um enorme muito obrigada pelo companheirismo diário de todos vocês verdinhos e verdinhas que de uma forma diferente se tornaram parte da minha família, do meu círculo de amizades e que hoje possuem um cantinho muito especial no meu coração. Obrigada por estarem sempre aqui, rindo ou chorando, ensinando e aprendendo. Obrigada por existirem! E um obrigada em especial para a Lia, que nos propicia esta oportunidade maravilhosa!  

 

 

pingpong Ping Pong com Stella Braga


Perfume: Laguna – Salvador Dalí
Homem bonito: Meu marido claro, além dele o Antonio Banderas
Mulher bonita: Minha mãe
Quem você levaria para um ilha deserta? Minha família
Quem você deixaria numa ilha deserta? Pessoas más
Escritor(a): Tem muita gente boa, pra citar um, Luis Fernando Veríssimo.
Cantor(a): La Oreja de van Gogh
Música: Pais & Filhos – Legião Urbana
Livro de cabeceira: O que estiver lendo no momento.
O que você está lendo ou qual foi a ultima coisa que você leu? Un mundo sin fin - Ken Follett
Alemão: Um ser humano comum, com qualidades e defeitos.
Alemanha: Um país lindo e cheio de história. Um lugar pra se conhecer com calma.
Sul ou Norte? Sul
Viagem dos sonhos: Todas
Cidades preferidas: Barcelona, Madrid, Sampa, e muitas outras onde já passei.
O que mais gosta: Sinceridade e bom-humor
O que mais detesta: Mentira e falsidade
Comida preferida: Arroz, feijão, bife (sem gordura e bem passado), batata frita e salada de alface com tomate
Bebida: Sucos
O que te relaxa: Um dia bonito e uma brisa fresquinha
O que te estressa: Mau-humor
Eu jamais faria: O que eu não gostaria que fizessem pra mim
Eu adoro fazer: Conversar
Se você não vivesse na Alemanha, onde você viveria? Espanha ou Brasil
Um sonho: São muitos, mas pra citar um, eu diria que é ficar bem velhinha, saudável e consciente pra poder ver meu filho crescer, se tornar uma pessoa feliz e independente.

Agora você conhece um pouco mais sobre a Stella Braga. Que tal deixar seu comentário? Escreva um e-mail para nosso Portal e sua frase aparecerá em algumas horas (CLIQUE AQUI).

strellinha"Bem, eu como marido só posso confirmar que o que está escrito no perfil, é a pura verdade. A Stella sempre foi a luz no fim do meu túnel, o meu norte, desde o princípio até hoje.  Um beijo, te amo Strella!" (Ricardo, Essen - Alemanha)

strellinha"Ler este perfil me fez lembrar da minha visita à Stella ontem. Toda a impressão que sempre tive dela pelos bate papos do Verdinho se confirmaram. Uma pessoa bem-humorada e super calma, tbm não acredito que um dia possa ver a Stella brava, não dá nem pra imaginar! Stella, parabéns pelo perfil e continue sempre assim, agradável como é!!  Beijocas." (Laura S, Dortmund - Alemanha)

strellinha"A Strella é uma fofa, sempre que precisamos de uma informação ela tá pronta pra ajudar. Foi muito legal ter conhecido ela e toda sua família, são todos uns fofos. O perfil descreve exatamente o que eu sinto. Muito obrigada Strellinha por fazer parte da nossa vida. Um beijo carinhoso." (Danielle Brandina, Düsseldorf - Alemanha)

strellinha"A Strellinha é um dos pilares do nosso amado Verdinho, sempre presente, com palavras carinhosas e ajudando todos sempre que possível. Cheia de bom-humor e alegria! Ainda não conheco a Strellinha pessoalmente, mas de tanto ouvir as meninas que já a conhecem falar bem dela e de ler o que ela escreve, sinto como se fosse alguém da minha família, aquela parente querida que é sempre uma alegria quando encontramos, e espero que seja assim quando nós nos encontrarmos finalmente pela primeira vez! Stellinha, adorei teu perfil e te conhecer mais um pouquinho!!" (Carina Dittrich, Neu Isenburg - Alemanha)

strellinha"Bem, a Stella foi um dos meus primeiros contatos quando entrei no Verdinho, aí grudei e nao desgrudo mais não.Ela é tão carinhosa!! E o Dieguito então! É um fofuxo. A Strelita parece a terapeuta dos corações Verdinhos. Obrigada por ser nossa amiga! Beijinnnn." (Maria,  Stromberg - Alemanha)

strellinha"Poxa! Que surpresa agradável os depoimentos dos amigos da minha Stellinha, pensei que só eu a conhecia tão bem. Como fico feliz em saber o quanto é amada e reconhecida pelas suas qualidades. Bem, a Stellinha é assim mesmo transparente, desde pequena sempre teve um quê de maternal, companheira, sempre foi a conselheira do grupo, sempre pronta a ajudar a ouvir, até a mim como mãe chego a pedir sempre sua opinião. Às vezes confesso, sentia um certo medo de sua maneira de ser, posso dizer que quase perfeita demais. Foi meu maior presente dos céus tê-la com "Filia": era assim que ela assinava suas cartinhas para mim. Deus me presenteou com a maior riqueza do mundo. Sou rica por tê-la como filha e mais rica ainda pelo meu genro maravilhoso e meu neto querido. Não preciso de mais nada da vida, a não ser agradecer pela sua vida e da sua família. Te amo Té.  Sua mãe preferida pra sempre." (Idaíra, mãe da Stella, São Paulo - Brasil)

strellinha"Oi, conheço a Stella do Orkut e a Ute fez a gentileza de nos mostrar esta maravilhosa matéria sobre ela. Não resisti a escrever e aproveitar a oportunidade para dizer que ADORO a Stella, concordo com cada palavra do texto. Stella obrigada por me dares o prazer de ser tua amiga." (Sofia Belard - Inglaterra)

strellinha"Um abraço carinhoso e bem apertado, foi assim que tornamos a amizade virtual em amizade real. A Stella é uma pessoa magnífica, cheia de carinho pela família e amigos e é sempre uma boa ouvinte. Adorei ter tido a oportunidade de conhecer esta pessoa fantástica e poder dizer que conto com esta St'r'ella na minha constelação de amigos. Um abraço super gostoso e o desejo de felicidades mil para você e sua família!" (Ute Ritter, Bonn - Alemanha)

strellinha"É ótimo para nós todos do Verdinho ter a presença diária da Stellinha conosco - sim, até aos domingos ela bate ponto aqui no fórum. A Stellinha se multiplica em todas as pastas do Verdinho - seja pra acolher um novo membro, pra comemorar um aniversário, para compartilhar uma receita, ou então dar uma dica de higiene para bebês, sempre com o mesmo carinho, disponibilidade e vontade de ajudar. Ser fã da Stellinha é fácil e conviver com ela diariamente é um privilégio! Um beijo grande, e tudo de bom!" (Celso Kobashi, São Paulo - Brasil)

strellinha"Stellinha... uma amiga, por enquanto virtual, que eu aprendi a gostar e admirar muito!! Sempre disposta a ajudar a todos, dona de opiniões sensatas e dicas legais, fazendo dos nossos dias aqui na Alemanha ainda mais agradáveis. E 'telefonicamente' é sempre um encanto, amiga prá toda hora! Ahhh, e ela é mãe do Diego, um menininho sapeca e lindo de quem eu sou fã! Beijos e tudo de bom para você, Stellinha." (Aléxia S, Erlangen - Alemanha)

strellinha"Que mais direi aqui sobre a Stella? Que eu adoro bater papo com ela, que adoro dar uma fugidinha lá em Essen quando vou a Düsseldorf? Ou que a família dela é linda, marido e filhão (enorme esse garoto!) são um encanto? Conhecer pessoas como Stella e sua família me fazem crer que tive muita sorte com os amigos que encontrei aqui na Alemanha. São pessoas que tornam nosso dia-a-dia muito mais leve." (Lia A, Stuttgart - Alemanha)

strellinha"Lembro das primeiras mensagens da Stella no Verdinho. Ela veio de mansinho, se aprochegando, distribuindo carinho e iluminando o fórum. Em pouco tempo ela já tinha dominado a área e conquistado o coração de todo mundo. É uma mãe!
Ela nos recebeu com Bolo de Cenoura e abriu sua cozinha para minhas mãos nervosas já na primeira vez que fui visitá-la. Depois disso, seguiram alguns outros encontros tão gostosos quanto. É uma pena que agora eu esteja tão longe, não vejo a hora de poder encontrá-la de novo. Strellinha, tu és muito fofa!!!
" (Nicole Scherer, Rio de Janeiro - Brasil)
strellinhaA Estrelinha já se mostra no nome: um doce de pessoa, sempre pronta a ajudar. É uma destas amigas que embora ainda não tive o prazer de abraçar pessoalmente já mora no cantinho Deutschland do meu coração. Seu único defeito é não deixar o Dieguito brincar com farinha... (risos) Mas quando eu for ai nós mudamos a situação, adoro uma bagunça... (Tatiani Loro, São Paulo - Brasil)

 


Fotos:

• Praia: Bertioga, SP - autora: Jurema Oliveir (GNU Free Documentation License), fonte: Wikipedia
• Templo da Sagrada Família, Barcelona: autor: Sergi Larripa (GNU Free Documentation License), fonte: Wikipedia
• Saalbau Essen - autor: Thomas Robbin, GNU Free Documentation License), fonte: Wikipedia
Villa Hügel - autor: Dr.G.Schmitz, fonte: Wikipedia
• Montagens com várias fotos da Stella e várias fotos de flores - criadas e gentilmente cedidas por Stella Braga.
Texto: Lia A.
Copyright: http://www.brasileiros-na-alemanha.com  - Este texto só poderá ser reproduzido ou traduzido (completo ou em parte) com autorização do site Brasileiros-na-alemanha.com. A reprodução só será autorizada através de contato com o site e se forem DADOS OS DEVIDOS CRÉDITOS AO SITE E À AUTORA.


A divulgação DO LINK para este artigo está liberada.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Variados...

10 melhores parques temáticos...

21 Agosto 2016
10 melhores parques temáticos na Alemanha - LEGOLAND

Para fechar com 'chave de ouro' nosso 'top 10' de parques te...

10 melhores parques temáticos...

21 Agosto 2016
10 melhores parques temáticos na Alemanha - BELANTIS

Uma viagem através dos mitos e aventuras é o que promete o p...

10 melhores parques temáticos...

21 Agosto 2016
10 melhores parques temáticos na Alemanha - HANSA PARK

Um grande parque temático à beira do mar Báltico é o Hansa-P...

10 melhores parques temáticos...

21 Agosto 2016
10 melhores parques temáticos na Alemanha - SERENGETI PARK

Para os fãs da vida selvagem o parque ideal é o Serengeti Pa...

10 melhores parques temáticos...

21 Agosto 2016
10 melhores parques temáticos na Alemanha - HEIDE PARK

Na Baixa Saxônia ainda há um destaque para os viciados em ad...

10 melhores parques temáticos...

21 Agosto 2016
10 melhores parques temáticos na Alemanha - MOVIE PARK GERMANY

Na Alemanha também existe um parque temático cujo assunto gi...

10 melhores parques temáticos...

21 Agosto 2016
10 melhores parques temáticos na Alemanha - PHANTASIALAND

Mais ao norte do país pode-se encontrar um toque de África,...

10 melhores parques temáticos...

21 Agosto 2016
10 melhores parques temáticos na Alemanha - HOLIDAY PARK

No estado da Renânia-Palatinado também existe um parque temá...

10 melhores parques temáticos...

21 Agosto 2016
10 melhores parques temáticos na Alemanha - TRIPSDRILL

No estado de Baden-Württemberg, sul da Alemanha, fica o parq...

10 melhores parques temáticos...

21 Agosto 2016
10 melhores parques temáticos na Alemanha - EUROPA PARK

O maior parque de lazer na Alemanha está localizado no sul d...

[VIDEO] ATUALIZADO: Episódios...

14 Janeiro 2016
[VIDEO] ATUALIZADO: Episódios do "Frauentausch" com participantes brasileiras

[Artigo atualizado em 15.1.2016]Episódio 444 (novo) - quinta...

1963: o ano em que o Lago de C...

12 Janeiro 2016
1963: o ano em que o Lago de Constança congelou completamente

O Lago de Constança está localizado em uma das regiões mais...

Guten Rutsch, Viel Glück und F...

31 Dezembro 2015
Guten Rutsch, Viel Glück und Frohes Neues Jahr: Os símbolos de sorte na Alemanha

Você já ganhou, presenteou ou viu em lojas de presentes aqu...

Mapa com mais de 850 Mercados...

25 Novembro 2015
Mapa com mais de 850 Mercados de Natal na Alemanha

Os Weihnachtsmärkte (Mercados de Natal) são uma tradição nat...

O Natal na caixa de sapatos...

02 Novembro 2015
O Natal na caixa de sapatos...

Como tudo começou... Você conhece a campanha "Weihnachten im...

Oktoberfest: O que diz o laço...

27 Setembro 2015
Oktoberfest: O que diz o laço do Dirndl?

O tradicional vestido utilizado na Oktoberfest e outras fes...

Oktoberfest: "O'zapft is!...

21 Setembro 2015
Oktoberfest: "O'zapft is!"  O zap... quê???

Logo após um pequeno passeio de carruagem, onde os anfitriõ...

Onde tem mais empregos na Alem...

30 Julho 2015
Onde tem mais empregos na Alemanha?

 Cerca de 523 mil novos empregos foram criados em julho [201...

Sou estrangeiro, quero trabalh...

22 Julho 2015
Sou estrangeiro, quero trabalhar na Alemanha

Eu sou estrangeiro e gostaria de trabalhar na Alemanha. Qua...

Novo passaporte brasileiro ser...

14 Julho 2015
Novo passaporte brasileiro será lançado no exterior

O Ministério das Relações Exteriores publicou em sua fanpag...

Um hobby com infinitas possibi...

06 Julho 2015
Um hobby com infinitas possibilidades

Sou Regiane Silveira, formada em administração de empresas...

Reborn: os bebês de silicone q...

28 Abril 2015
Reborn: os bebês de silicone que parecem reais

Olá, eu sou a Sueli Cottone e faço bebês "Reborn". São bone...

Patchwork Moderno

23 Abril 2015
Patchwork Moderno

Patchwork Moderno? Quase sempre, quando falo que faço Patch...

10 brasileiros de sucesso na A...

30 Maio 2014
10 brasileiros de sucesso na Alemanha

Existem muitos brasileiros de sucesso na Alemanha. Evidentem...

Olaf Dammann: um coração divid...

20 Maio 2014
Olaf Dammann: um coração dividido entre Brasil e Alemanha

Vamos conhecer mais um alemão que curte muito o Brasil e é...

Determinação e persistência: p...

13 Maio 2014
Determinação e persistência: palavras-chave para atingir um objetivo

Marina Wagner é psicóloga e especialista em "Desenvolviment...

Aline Celi leva moda com suste...

06 Maio 2014
Aline Celi leva moda com sustentabilidade à Berlin Fashion Week

Foto: Micaela Schäfer, Aline Celi e modelo na Berlin Fashio...

Um alemão apaixonado pelo Bras...

28 Abril 2014
Um alemão apaixonado pelo Brasil

Um jovem alemão vem conquistando muitos brasileiros, tanto n...

Monitor Formigão movimenta Ham...

24 Abril 2014
Monitor Formigão movimenta Hamburgo na ginga da Capoeira

Diego Vinicius Goulart é um capoeirista que fala de seu trab...

Carina Dittrich: uma cidadã do...

07 Abril 2014
Carina Dittrich: uma cidadã do mundo

Carina Dittrich mora na Alemanha, mas é preciso sempre dar...

Edson Cordeiro: o talento bras...

07 Abril 2014
Edson Cordeiro: o talento brasileiro que encanta a Alemanha

Edson Cordeiro é o fenômeno versátil, considerado pela impre...

Personalidade: Ubirajara Fidal...

22 Abril 2010
Personalidade: Ubirajara Fidalgo

A abolição da escravidão, apesar de garantir a liberdade, nã...