Nosso website utiliza cookies para tornar a sua visita mais eficiente. Sem eles algumas áreas como menus, blocos ou slideshows não poderão ser exibidas.

Brasileiros-na-Alemanha.com - 10 Anos! Obrigado pelo carinho!

Brasileiros na Alemanha - 10 anos!Oi, pessoal! Tudo bom? Pois é... hoje o nosso site completa 10 anos. E eu serei prolixa! tongue-out

O site Brasileiros na Alemanha surgiu da amizade e do receio de um grupo de amigos virtuais não ter mais um lugar pra se encontrar. Nosso site não nasceu de uma briga, de uma dissolução, de clonagem de outro projeto ou de qualquer dessas picuinhas tão comuns na net. Ele nasceu dos sorrisos, das palhaçadas e, por que não dizer, até de um pouquinho de "mobbing" que fazíamos com quem merecia (oh, shame on us!).

Tivemos tempos grandiosos, tivemos tempos monótonos e tivemos tempos bem difíceis, com o abandono do Forum por parte de nossos visitantes por causa do surgimento de duas fortes redes sociais: o Facebook e o Twitter. Nascemos das instabilidades do Orkut e "perdemos" visitantes para o Facebook, uma poderosa rede social contra a qual é impossível "nadar contra a correnteza". Então resolvi eu também deixar o Forum um pouco de lado e o tempo que eu podia tirar da minha vida pessoal e família investir nesta página do Facebook. Ela cresceu com a ajuda de vocês, sem spam, sem chupinhar ou parasitar grupos ou o trabalho dos outros, já que não curto essas coisas. Na verdade, ela cresceu do REENCONTRO das pessoas que chegavam e diziam "Ah, agora o Verdinho também está no Facebook!!!!". E mais uma vez aconteceu: nossa Fanpage cresceu da Amizade.

Este sempre foi o ponto mais forte deste projeto: a amizade, o apoio mútuo, a ajuda. Com o crescimento dos grupos de Facebook, nosso "carro-chefe" se perdeu um pouco no caminho. Nosso ponto mais forte sempre foi o Forum e bem menos o site, que a partir de agora começa a fazer jus ao seu nome "portal" e vai se adaptar aos novos tempos. Estamos mais uma vez em reformas para nos adaptar às necessidades de nossos amigos-visitantes. Demora, porque além de cuidar desse bebezão eu sou esposa, mãe, estudante, dona de casa, secretária de mim mesma e das minhas crianças, etc. Nesses dez anos tive que batalhar muito para manter o site online, porque houve tempos onde realmente foi quase impossível fazer qualquer atualização e, principalmente, iniciar qualquer ação maior que demandasse mais tempo.

TEMPO. Esta é a palavra! E algo que infelizmente me falta para manter as coisas em dia. Espero que me perdoem se nem sempre consigo atender às expectativas de vocês.

Brasileiros na Alemanha é um projeto que eu amo de paixão, que se tornou parte de mim e que hoje, na internet, é difícil as pessoas dissociarem a Lia Alvs do nome do site. Brasileiros na Alemanha se tornou parte da minha vida assim como muitas das pessoas que ele me trouxe. Amizades que espero carregar comigo por toda a vida.

Eu confesso que não esperava que o site se tornasse algo importante para tanta gente, mas os feedbacks que recebi ao longo desses anos me mostraram que nosso grupo de amigos, tanto quem iniciou o site quanto os amigos que foram chegando depois, ajudou a uma "penca" de gente! wink O Forum foi por muito tempo uma espécie de Oráculo para as perguntas dos novatos e um Ponto de Encontro pra quem já se conhecia, pra fazer sua higiene mental e se divertir. Tivemos muitos encontros, privados e festas maiores também. Conhecemos muita gente através do Forum.

Muitos dos amigos-fundadores abandonaram o projeto, encontraram outros caminhos, outros amigos e outras tribos. Isso é natural, faz parte da vida. Agradeço pelo tempo que dedicaram ao Forum quando ele (o forum) foi necessário e precisou de ajuda para responder a tanta gente. Entretanto, muitos amigos "das antigas" permaneceram por aqui e a eles sou especialmente grata por acreditarem no poder do tempo e da amizade!

Atualmente, na Fanpage, tem um monte de "caras novas" e que já se tornam aos poucos personagens dela, fazem parte da página, já dá pra identificar muita gente e até imaginar "o que o fulano vai comentar quando ler isso". Não vou citar nomes porque se esquecer meia pessoa, será injusto!

É preciso reformular, reinvestir, reencontrar o caminho do projeto novamente. Reencontrar nossas raízes. Dar uma identidade só nossa, pra não sermos apenas mais do mesmo. Porque nós sempre fomos meio espinhentos, meio "fora da caixinha", mas "wir sind ganz liiiiieb". cool

O trabalho continua. Eu gostaria de poder comemorar da forma que vocês merecem, com mais festa, pompa e circunstância, mas estou no meio dos preparativos para uma longa viagem de férias com minha família e as comemorações aqui terão que esperar até o mês de setembro, quando estaremos de volta à Alemanha. Até lá, vou mantendo nosso dia-a-dia na Fanpage e alguns artigos no Site, como sempre. Na volta, continuamos nossa festinha.

Um beijo carinhoso no coração dessas quase 29 mil pessoas que curtem o trabalho apresentado aqui, que curtem nossos amigos que comentam na fanpage, que curtem comentar também ou curtem compartilhar. MUITO OBRIGADA A TODOS!

AMO VOCÊS!

Lia.

You have no rights to post comments

Top