Nosso website utiliza cookies para tornar a sua visita mais eficiente. Sem eles algumas áreas como menus, blocos ou slideshows não poderão ser exibidas.

Um hobby com infinitas possibilidades

Sou Regiane Silveira, formada em administração de empresas e moro no estado de Baden-Württemberg, na Alemanha. Comecei a me interessar por trabalhos manuais com papel quando cheguei na Alemanha e percebi que não tinha talento para outras coisas como costura, bordado e tricô...

Gosto de decorar e colorir e o papel me pareceu uma ideia boa e barata. Daí foi soltar a imaginação e o interesse acabou se transformando em um hobby.  Faço cartões com fotomontagens para presentear, origamis ou outros tipos de dobraduras.  Algumas idéias vêm das galerias do Pinterest, que adapto à minha realidade e disponibilidade de material.

Não pretendo fazer os trabalhos profissionalmente: é um hobby de família, principalmente para o inverno, às vezes realizado junto com meus filhos. Usando papel, cola e tesoura damos asas à criatividade.

Abaixo alguns trabalhos feitos com papel.

  • Origami - caixinha e laço
    Origami - caixinha e laço
    Para substituir pequenos presentes, como por exemplo cartões de presentes oferecidos por lojas.
    É mais simpático colocar num embrulho como esse.
  • O famoso Tsuru
    O famoso Tsuru
    O Tsuru representa saúde, prosperidade, sorte. Esse da foto usei como lembrancinha numa festinha de ano novo. Nele imprimi nossos votos de fim de ano para os convidados: felicidade, amor, saúde, etc.
  • Cubos com fotos da família
    Cubos com fotos da família
    Aqui a ideia é encher o vaso, algum dia.
  • Dobraduras de borboletas e mural de fotos
    Dobraduras de borboletas e mural de fotos
    No canto da sala, dobraduras de borboletas voando pela parede. Na outra parede, uma idéia adaptada do Pinterest: um mural de fotos em forma de coração sobre papel de forrar bandeja de bolo. Para dar destaque, contornei com círculos vermelhos.
  • Bolo decorado com flores de papel
    Bolo decorado com flores de papel
    O primeiro bolo, sem velas, também foi uma ideia adaptada de uma galeria do Pinterest. Lá o bolo estava cheio de velas.


Fotos: Regiane Silveira, arquivo pessoal.

You have no rights to post comments

Top