Nosso website utiliza cookies para tornar a sua visita mais eficiente. Sem eles algumas áreas como menus, blocos ou slideshows não poderão ser exibidas.

Turista nadou no tanque das focas em Berlim

Turista nada com focas em Berlim

Berlim - Parecia uma cena de um prospecto de férias. Só que a mulher não nadava nos mares do sul do Pacífico, mas no zoológico de Berlim! No tanque das focas. Uma perigosa diversão entre predadores.

No início a mulher de biquini sentou na borda do tanque, logo depois escorregando para a água - ninguém a impediu.

As fotos foram tiradas por um visitante do zoo no último domingo, 3.8, por volta das 19:30. O zoo já estava fechado. Os visitantes se dirigiam para a porta giratória da saída para a rua "Budapester Straße": "Eu vi quando a mulher se despiu até ficar só de biquini e escorregou lentamente para o tanque das focas. Um pouco mais atrás estava um homem que fotografava a cena", disse o homem.

Aparentemente era um casal de turistas. Os dois conversaram em inglês.

"O banho durou quinze minutos. A mulher nadava alegremente de um lado para o outro", disse o observador.

O risco é incalculável. No tanque nadavam cinco focas. Todas com dentes extremamente afiados, capazes de arrancar facilmente a cabeça de um peixe.

O novo diretor do jardim zoológico, Andreas Knieriem
Foto: dpa Picture-Alliance

O curador do zoo, Dr. Ragnar Kuehne (50) declarou, chocado: "É uma atitude irresponsável. A mulher poderia ter sido mordida e gravemente ferida pelas focas. Se a tivéssem flagrado, teríamos chamado a polícia."

Será que o zoológico tem sobre um problema de segurança?

"Nossos guardas de segurança não podem estar em todos os lugares ao mesmo tempo", afirmou Kuehne.

Agora uma regra será alterada: "Os funcionários serão orientados a garantir que os visitantes deixem rapidamente o jardim zoológico a partir de 19 horas", anunciou.

 

Outros casos no Zoo de Berlin

 • Em dezembro de 2008 um homem invadiu a área do famoso urso polar KNUT. Conforme informou a polícia à Bild Zeitung, o conhecido urso polar do zoológico de Berlim permaneceu calmo e foi rapidamente distraído por funcionários do zoológico. O visitante, morador da cidade de Cottbus, não sofreu ferimentos. Uma porta-voz da polícia disse que o homem "teve realmente muita sorte".

Em abril de 2009 uma mulher pulou na área dos ursos polares e foi atacada por um deles. Mandy K. foi salva pela equipe do zoológico e levada em estado grave para o hospital. Segundo o jornal a mulher sofria de problemas depressivos. A BBC News noticiou sobre o caso:

 

Berna, Suíça

Em 2009 um homem com problemas mentais pulou na área do urso pardo Finn para atacar o animal. O urso reagiu e quase matou o homem. A polícia atirou no urso, que ficou por algum tempo sob risco de morte, mas sobreviveu ao ferimento. Em setembro de 2013 o jornal suíço 20min noticiou que o mesmo urso, Finn, voltou a ser atacado, durante a noite, por desconhecidos.


Fontes: Bild Zeitung, tradução: Lia A./Brasileiros-na-Alemanha.com

You have no rights to post comments

Produtos Brasileiros

Top