De bicicleta pela Alemanha no verão

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 
Categoria: Carina Dittrich Publicado em Terça, 10 Julho 2012 Escrito por Carina Dittrich

 

O verão é a estação das mais esperadas por todos na Alemanha, já que torna os dias mais longos, mais coloridos e mais cheios de vida. E um programa feito por muitos alemães e residentes é seguir pelas estradas do país de bicicleta!

A bicicleta é um meio de transporte econômico e responsável ecologicamente, onde a diversão é garantida e ainda promove o bem-estar e saúde. Ela faz parte do dia-a-dia das pessoas e muitos dos turistas que vem a Alemanha a passeio ficam impressionados em ver senhores de idade e engravatados seguindo seu caminho sobre uma delas. Um meio de locomoção que muitos utilizam nas tão esperadas férias!

Muitos casais, famílias e mesmo ciclistas solitários, seguem com uma mochila nas costas para diversos destinos, pedalando o que eles consideram conveniente a cada dia, parando para dormir e se alimentar em Gasthaus, hotéis e restaurantes que encontram pelo caminho, e conhecendo e apreciando as belezas da Alemanha no seu próprio ritmo, traçando o seu roteiro particular e descobrindo novidades a cada dia.

Muitos ciclistas intercalam a viagem de bicicleta com trajetos feitos por trem, que possuem vagões especiais para receber a amiga de 2 rodas e proporcionar um alívio para as pernas cansadas da aventura, quando se faz necessário.

Trilhas são o que não faltam, são mais de 70 mil quilômetros delas somente na Alemanha, passando por cidades encantadoras, castelos, pela beira dos rios, florestas, e as mais variadas paisagens, mostrando lugares não poderiam ser desbravadas de outra forma.

A grande maioria destas trilhas são bem sinalizadas, possuindo mapas impressos de todo trajeto que auxiliam os ciclistas e existe até uma associação, a ADFC (http://www.adfc.de/), que os interessados podem se inscrever e receber ajuda no planejamento da aventura, além de orientações sobre todos os detalhes necessários para fazer desta empreitada um sucesso. O Ministério que regula o trânsito no país (Bundesministerium für Verkehr, Bau und Stadtentwicklung http://www.nationaler-radverkehrsplan.de/) também possui uma página na internet com dicas e instruções para os amantes da “magrela”, oferecendo gratuitamente documentos em PDF em outras línguas como inglês, espanhol, francês e russo, com diversas informações.

Muitas regiões e cidades oferecem em seus sites e escritórios de turismo mapas dos trajetos existentes em sua área, inclusive com opções de hospedagem e alimentação.

Se este é um tipo de programa que te agrada, não deixe de fazer um passeio neste verão, nem que seja uma volta de um dia ou por algumas horas nos arredores, que com certeza em breve você irá desejar conhecer outras rotas, e a Alemanha sempre terá uma trilha perfeita para você!

Sites interessantes para pesquisa e informações:

Bundesministerium für Verkehr, Bau und Stadtentwicklung: http://www.nationaler-radverkehrsplan.de/

ADFC: http://www.adfc.de/

Fahrradtouren: http://www.fahrradtouren.de/Radwege-Willkommen.htm

Rad-Reise-Service: http://www.rad-reise-service.de/

Algumas regiões da Alemanha:

Rota Romântica (em português): https://www.romantischestrasse.de/showpage.php?SiteID=151&lang=pt

Rio Reno: www.rheinradweg.eu/

Rio Main: www.mainradweg.com

Bodensee: www.bodensee-radweg.com

 

Deseja um roteiro e planejamento personalizado?

Entre em contato com a Senzatia Roteiros de Viagens, nós personalizamos seu sonho!

http://www.senzatia.com/

Email para contato:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Twitter: @senzatia

 


Copyrights: Carina Dittrich, Senzatia Roteiros de Viagens
Imagens: Fahrradtouren.org, Zeit.de, "stock imagens"
Reprodução ou tradução: entre em contato com nosso portal.

A divulgação do LINK para este artigo está liberada. Este texto só poderá ser reproduzido ou traduzido (completo ou em parte) com autorização do site Brasileiros-na-alemanha.com. OU da autora. A reprodução só será autorizada se forem DADOS OS DEVIDOS CRÉDITOS AO SITE E À AUTORA.

Os temas e opiniões expressos nas colunas publicadas pelo nosso site são de responsabilidade de seus respectivos autores, não refletindo necessáriamente a opinião do portal Brasileiros-na-Alemanha.com

Acessos: 30541

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar