Nosso website utiliza cookies para tornar a sua visita mais eficiente. Sem eles algumas áreas como menus, blocos ou slideshows não poderão ser exibidas.

Cactoso Solidário 2007 - Missão Cumprida

Segundo Lia Alves, criadora do site "Brasileiros-na-Alemanha.com" e idealizadora da campanha, foi difícil encontrar empresas interessadas em ajudar: "É normal que a intenção primeira de grande parte das empresas seja encontrar um espaço publicitário e o nosso site só tem dois anos. Mas apesar de jovem, ele já é bastante conhecido pela comunidade brasileira que mora na Alemanha. Acredito que em futuras campanhas teremos o apoio de empresas maiores, interessadas no público brasileiro que vive por aqui. Já nesta primeira edição a campanha rapidamente ganhou o carinho dos visitantes do site e o apoio de duas empresas: Avant Aupair e Vita Amazônia."

 

Entrega das doações

"A nossa meta era a compra de um liquidificador industrial, mas com a colaboração da empresa que nos vendeu o liquidificador, Ormimáquinas, doando o frete e um desconto considerável sobre o valor dos produtos, conseguimos comprar também um fogão industrial de quatro bocas," comenta.

 

A instituição escolhida foi o Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus, uma entidade filantrópica localizada no bairro Floramar, em Belo Horizonte que assiste gratuitamente há trinta e sete anos crianças portadoras de necessidades especiais e idosos carentes.

 

 

Entrega das doaçõesMissão cumprida: A entrega das doações foi um momento de grande alegria e emoção. Segundo Maria Tereza Borges, que representou o site e entregou os presentes, "As pessoas sabiam que os presentes vinham de doadores da Alemanha. Estavam todos se sentindo super importantes e orgulhosos. Foi um verdadeiro "fuzuê" quando chegamos." Maria Tereza é arquiteta, mora em Belo Horizonte e também participa do site Brasileiros na Alemanha, assim como sua filha Aléxia, uma das moderadoras do forum BNA. Maria Tereza conta suas impressões ao visitar a instituição, acompanhada por sua mãe, D. Maria, e por sua secretária:

 

 

Caminhos para Jesus - Minas Gerais"As instalações são de um asseio impressionante! Ambientes amplos, limpos e organizados. Tem alas separadas para as moças, para os rapazes, para as crianças. Dos cento e vinte pacientes com paralisia cerebral, entre crianças e adultos, muitos permanecem nos leitos ou em cadeiras de rodas. Apenas um deles consegue andar. A ala especial para idosos atende a sessenta e cinco pacientes. Há também uma escola especial que atende a deficientes externos em geral. Na cozinha é proibida a entrada de pessoas estranhas. Eu fotografei do lado de fora e tive que cobrir o cabelo para tirar uma foto mais perto. A instituição tem também uma fábrica de fraldas, um espaço enorme com colchonetes no chão para recreação, sala de fisioterapia, assistência médica e dentária. São 400 funcionários que cuidam com muito carinho dos internos. A impressão que ficou após a visita é muito positiva. Foi um privilégio  poder representar todos os participantes do BNA!"

 

 

Entrega doação para APAE/SPA campanha ainda conseguiu ajudar a outra instituição, localizada em São Paulo. Devido à dificuldade de uma doadora do Tucuruvi (SP) em embalar uma cadeira de rodas infantil para transporte interestadual, a administração do BNA contactou a APAE de São Paulo e a cadeira de rodas foi doada a esta instituição. Lia Alves e todos os integrantes do Portal Brasileiros-na-Alemanha.com comemoram o sucesso do evento: "Apesar da dificuldade em conseguir apoio e credibilidade, é muito bom ajudar a quem precisa e ter este sentimento de missão cumprida".

 

 

 

 


Links relacionados:

You have no rights to post comments

Top