Nosso website utiliza cookies para tornar a sua visita mais eficiente. Sem eles algumas áreas como menus, blocos ou slideshows não poderão ser exibidas.
Procurar no Site

Ano novo, vida nova...

O final do ano traz normalmente uma emoção diferente, independente dos problemas e anseios de cada um de nós, sinto uma esperança renovada, algo quase insistente bem lá dentro dizendo: ano que vem será melhor! O que ficou sem resolver, será realizado...e é exatamente assim que estou motivada. Este ano, foi cheio de altos e baixos, fui „obrigada“ a me despedir de pessoas e sentimentos que me eram caros, mas estamos aqui, aproveitando os saldos e ensinamentos de todas estas experiências.

Entretanto, o  primeiro passo para acreditarmos que tudo vai ser melhor, que os projetos irão sair das gavetas, dos sonhos e das nossas fantasias, é dar uma faxina geral nas idéias e também nos armários, jogando  fora tudo que não tem mais utilidade, sejam os objetos imaginários como rancor, tristeza, ressentimento, sejam papéis velhos, roupas que não cabem mais, relógios parados, enfim, desopilar tudo isto, deletar estas energias emboloradas e maléficas e nos liberarmos para o novo, para o limpo, abrirmos as portas da nossa alma e da nossa casa, para vivermos melhor, para sentirmos-nos bem com tudo que temos ao redor e principalmente: aprender a usar nossa força e a trocar esta vitalidade. Isto não significa que devemos nos tornar egoístas, mas sim, que podemos cuidar melhor do nosso maior patrimonio: nossa vida,  lembrando  todos os dias que somos merecedores de coisas boas e que devemos aproveitá-las sem temores e culpas, enquanto o nosso Senhor nos permitir... Feliz 2009 pra todos!

Copyrights: Claudia Sampaio
Foto: Claudia Sampaio
Reprodução ou tradução: entre em contato com nosso portal.

A divulgação do LINK para este artigo está liberada.

Os temas e opiniões publicados nesta coluna são de responsabilidade da Autora, não refletindo necessáriamente a opinião do portal Brasileiros-na-Alemanha.com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Atualidades sobre a Alemanha

Top