Nosso website utiliza cookies para tornar a sua visita mais eficiente. Sem eles algumas áreas como menus, blocos ou slideshows não poderão ser exibidas.
Procurar no Site

Trem Mineiro

Com formação própria para pequenos e médios ambientes, o trabalho em duo, mesmo com seu volume de pequena intensidade (que traz uma sensação agradabilíssima aos ouvintes) preserva todas as qualidades e vibrações tão esperadas em apresentações brasileiras.

KIKO di ROCCO: Mini-Bateria, vocal e percussão, músico em orquestras, grupos, gravações e shows no Brasil, fundador do grupo Alô Brasil em Frankfurt am Main e RODD MANCEBO: Violão, voz, músico de várias bandas - rock, jazz, mpb e formado em violão erudito na FAMES - Brasil, possuem um grande "know how" dentro da M.P.B. e elaboraram um repertório especialmente dedicado ao seleto público apreciador da Música Popular Brasileira.

Um pouco mais sobre os músicos:

 

remo

Kiko di Rocco

Bom, eu sou alemão nascido no Brasil e sempre estive ao lado dos músicos que querem evoluir e melhorar a categoria e isso também me proporcionou a "vantagem" de ter trabalhado com grandes nomes como: Hermeto Pascoal, Cesar Camargo Mariano, em casas noturnas de São Paulo (Stardust do Largo do Arouche e Baiuca, na Praça Roosevelt), Trio Mocotó, entre tantos outros. Em 1983/84 quando aqui (em Frankfurt) estive, surgiu a oportunidade de montar o Grupo Musical Alô Brasil que com um bom sucesso mostrou-me o quanto o povo alemão adora nossa música e nosso povo, me marcando profundamente a ponto de colocar como uma realização pessoal e profissional.

Agora, muitos anos depois, novamente tenho a oportunidade de realizar mais esse item do meu repertório pessoal e profissional. Com um trabalho ao lado de um músico extremamente profissional e competente sei que poderei mostrar o que de melhor se tem na boa Musica Popular Brasileira.

{Snippet 9}

remoRodd Mancebo

Único mineiro de uma família de fluminenses, nascido em Belo Horizonte e filho de um engenheiro saxofonista e uma pianista, comecei tocando em bandas de rock pesado em BH, que atingiram na época um bom nível de reconhecimento na cidade.

Após mudar-me para Vitória e começar meus estudos de violão erudito, tive maior contato com o jazz o que gerou um enorme interesse pelo estudo da harmonia e outros itens. Posteriormente veio o contato com a música brasileira que se misturou com tudo aquilo que já havia ouvido.

Após formar-me e já trabalhando extensivamente na área como professor, em grupos e gravações, tornou-se óbvia a necessidade de novos horizontes. O desejo de retornar à Alemanha sempre esteve presente (morei quando criança em Hanau) e era então o momento exato.

Atualmente trabalhando como professor de violão, guitarra e baixo elétrico na Musikschule Jacobi, em Schlüchtern, tenho o prazer de estar ao lado de um músico tão experiente, onde tanto de novo aprendo a cada nota, podendo fazer um trabalho calcado em um repertório de qualidade.

 

{Snippet 7}
APROVEITE A OPORTUNIDADE DE ESTAR EM CONTATO COM UM POUQUINHO DE BRASIL:


Contato: Kiko di Rocco
0151/57441697
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Link: http://www.myspace.com/tremmineiro

 

 

Fonte: Texto enviado ao nosso portal por e-mail.

Atualidades sobre a Alemanha

Top