Cabelos - Química

Informações e dicas de saúde. Por favor, NÃO indique medicamentos.

Moderadores: Le, Stella, Erica

Regras do fórum
IMPORTANTE: Para resolver problemas de saúde, consulte seu médico. Por favor, NÃO dê nem peça nomes de medicamentos, chás, etc!
mariana.cunhaos
Newbie

Cabelos - Química

Mensagempor mariana.cunhaos » Qua, 04.12.2013, 18:10

Olá Pessoal,

Minha dúvida pode parecer um pouco fútil, mas isso realmente me preocupa um pouco.
Pretendo ir para Alemanha no ano que vem, para fazer mestrado, e vou ficar pouco mais de dois anos no país.
O meu problema é: Eu faço química regulamentante nos cabelos, com um cabeleireiro de confiança e agora preciso saber como posso dar continuidade a esses procedimentos no exterior. É fácil encontrar um salão que faça química, são as mesmas usadas no Brasil?

Obrigada!

Keli Cristine
Newbie

Re: Cabelos - Química

Mensagempor Keli Cristine » Qui, 13.08.2015, 14:21

Oi Mariana
Eu moro aqui na Alemanha e meu cabelo e cacheado para crespo , eu trouxe produtos suficiente para um ano, aqui eu nao encontrei produtos para meu cabelo, eu comprei algumas marcas como redken e loreal absolute repair, e notei a formula seria bem adaptada a um cabelo liso(apenas em uma lavagem meu cabelo ficou sequissimo), entao como precauçao traga seu produtos, e aqui é muito dificil encontrar cabelereiros que trabalhem com quimicas para nosso cabelo. Aqui a maioria das pessoas tem cabelo liso e fino . Entao se voce puder deixar ele liso apenas com secador e chapinha, aqui existem boas marcas como baby liss e remington, e pra voce pagar é tudo com um valor bem mais alto que no Brasil, uma esova por exemplo custa 60 euros, manicure 23 euros e pedicure 30 euros, e nao tem a mesma qualidade como no Brasil. Se puder trazer secador tem que ser 220 volts, compre boas marcas proffisionais, como a mascara de queratina Vitaderm, o Vitabrushing tambem da Vitaderm para escovar ou deixar natural, a linha complete repair da Amend, ou linha vitaflex da Vitabelle se voce estiver em Sp.

Abracos

Stella
Moderadora
Contato:

Re: Cabelos - Química

Mensagempor Stella » Qui, 13.08.2015, 18:51

Oi Keli, bem-vinda ao fórum!
Pois esse tema cabelo é sempre O tema entre as mulheres né. Ainda mais quando se trata de cabelos cacheados, crespos e afins.
Tb mora aqui há bastante tempo, meus cabelos são crespos e eu acabei aqui, aprendendo a cuidar deles sozinha.
Nas lojas de produtos africanos e tb indianos se pode encontrar muitos produtos para cuidar dos cabelos cacheados/crespos. Só tem que tomar muito cuidado pq muitos desses produtos são muito fortes e podem acabar danificando os fios. O bom seria estudar bem o assunto antes de se arriscar nesse mercado. Mas é sim uma opção.
Gostei das tuas dicas tb.
Um abraço e até mais!

De perto, ninguém é normal!
(Caetano Veloso)

Voltar para “Saúde”