Taxa de estorno muito alta da Condor??? alguém?

Assuntos relacionados ao dia-a-dia na Alemanha: transportes, serviços, atendimento, etc.

Moderadores: Le, Stella, Erica

tita55
Newbie

Taxa de estorno muito alta da Condor??? alguém?

Mensagempor tita55 » Ter, 16.07.2013, 05:49

Olá
eu reservei uma passagem na empresa aérea Condor que está me dando muita dor de cabeça.
Vou tentar falar bem detalhadamente para me fazer entender. Fiz esta reserva (eu achava que era uma simples reserva) no site online da Condor (condor.com) e coloquei como forma de pagamento o depósito bancário. Depois que eu fiz esta reserva, fiquei meio insegura de fechar a compra por alguns motivos: 1. pq nunca havia usado os serviços desta empresa e na verdade mal havia ouvido falar dela, 2. porque não havia no site nenhuma possibilidade de falar com algum atendente no Brasil (e nem em português, pois a empresa é uma parte da Lufthansa, como soube depois, i.e, alemã), 3. porque achei meio ruim a conexão que iria fazer, 4. Porque a forma de pagamento que eu havia escolhido, se tartava de uma transferência internacional e eu não tenho nenhum cartão internacional, nem sei se seria possível fazer isso. Estes foram em resumo os pontos que me fizeram não seguir com a compra.
Bem, nos próximos dias lembro vagamente de ter recebido alguns emails desta empresa, mas, como havia decididio não fechar a compra, nem os li. Até que ontem de noite abri e li chocada o email que recebi desta empresa. Custei até a entender porque NUNCA imaginei que isso pudesse acontecer. Muitas vezes que preciso viajar faço cotações em agências, ou na internet mesmo e fazer uma reserva significa que se vc não pagar o ticket estará expirado (geralmente este prazo é de 24 horas). Mas o que estava no email? que não se tratava de uma reserva, mas de uma compra! e que, por eu nãõ ter efetuado o pagamento dentro dos 10 dias, eu teria que pagar uma taxa de estorno no valor de 449 euros!!! (lembrando que a passagem que eu havia comprado iria sair por 480, ou seja, a taxa de estorno é quase o preço da passagem!). Agora eu não sei o que faço! Eles também dizem que se eu não pagar, eles entrarão com um processo. Eu conversei com alguns alemães pra saber como funciona isso e eles disseram que eu tenho mesmo que pagar e que ainda bem que eles não me colocaram ainda neste processo - chama-se "Inkassobüro". Meu deus, eu não sei o que fazer agora! nunca imaginei que uma coisa tão simples pudesse dar nisso! Quando eu fiz oq eu acreditava ser esta reserva, eu forneci apenas meu nome completo e meu endereço. Nem o meu endereço não está correto e eu não fiz isso por maldade, mas simplesmente porque, como disse, eu imaginava que estava fazendo uma reserva, não comprando a passagem já! E tbm não forneci nenhum dado bancário, nenhuma conta e não posso acreditar que é tão fácil assim ser obrigada a pagar uma conta. Neste caso qq pessoa que quisesse entrar neste site poderia criar um email falso, colocar dados falsos e conseguir "comprar" uma passagem, não? já que não exigem nenhum número de documento ou dado bancário...
Hoje eu recebi a última resposta da empresa e eles disseram que não há o que fazer, que tudo estava especificado no "Termos e Condições". Contudo tenho ainda dois argumentos: no Brasil uma compra não funciona de maneira diferente? A pessoa precisa fornecer os dados bancários para a compra poder ser selada, não? E, além disso, não há qualquer tipo de regularização quanto ao que pode ser cobrado de taxa? Esta decisão fica a cargo somente da empresa? Como assim?
Por favor, me ajudem!

Voltar para “Todo dia...”