BOLSAS DE ESTUDO

Temas relacionados com burocracia, trabalho, estudos, vistos, documentos.

Moderadores: Le, Stella, Erica

Regras do fórum
As informações aqui escritas são experiências de cada um e NÃO SÃO OFICIAIS. Para obter informações oficiais, por favor, procure os órgãos competentes. Não nos responsabilizamos por qualquer inconveniente advindo das informações aqui prestadas.
E... por favor, não podemos encontrar um emprego pra você! ;-)
Dirceu Cardozo
Newbie

BOLSAS DE ESTUDO

Mensagempor Dirceu Cardozo » Sáb, 03.08.2013, 01:25

Olá!

Meu nome é Dirceu Cardozo, brasileiro, 25 anos de idade, moro na cidade de Recife. Eu morei e estudei por 4 anos na cidade de Mannheim em Baden, no período da infância.

Sou formado em marketing (o curso teve 2 anos de duração). Obtive média geral de 8,7. Atualmente, estou fazendo especialização em administração de projetos (bolsa de estudos por bom rendimento na prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE). Estudei comunicação por 2 anos, mas eu não concluí o curso.

Tenho dúvida se com as informações acima posso vir a ter chances de participar de programas de bolsas de estudo pra Alemanha, seja para graduação, especialização, mestrado ou doutorado e também, quem sabe, bolsas de estudo para cursos do idioma na Alemanha.

Também gostaria de saber se alguém tem conhecimento de institutos ou órgãos que oferecem bolsas para brasileiros estudarem lá.

Qualquer que seja a informação, será bem vinda!

Voltar para “Estudos • Trabalho • Vistos • Burocracia”