Dúvidas, dúvidas, dúvidas!

Temas relacionados com burocracia, trabalho, estudos, vistos, documentos.

Moderadores: Le, Stella, Erica

Regras do fórum
As informações aqui escritas são experiências de cada um e NÃO SÃO OFICIAIS. Para obter informações oficiais, por favor, procure os órgãos competentes. Não nos responsabilizamos por qualquer inconveniente advindo das informações aqui prestadas.
E... por favor, não podemos encontrar um emprego pra você! ;-)
Corujadecafe
Newbie

Dúvidas, dúvidas, dúvidas!

Mensagempor Corujadecafe » Qua, 27.02.2013, 23:52

[color=#008000]Olá pessoal,

Meu nome é Anne, tenho 28 anos e estou participando de um processo seletivo para um estágio de aperfeiçoamento em Hamburg. Já morei na Espanha, fiz parte da minha faculdade lá, falo Inglês, Espanhol e um pouco de Italiano, mas estou estudando Alemão... Já sei que viver na Alemanha sem Alemão é impossível... Ok, ok... Todo mundo me avisou sobre isso. Que não seria fácil... Mas o que é fácil nessa vida, não é mesmo? Enfim, quando vi o e-mail marcando a "Telefoninterview", bateu um super medo, o coração disparou e as mãos ficaram molhadas de nervoso. Então, me olhei no espelho e disse: "Se joga!". E meu estágio será em Inglês/Português (pois é, dei sorte! Eles queriam um Brazilian speaker), não é assim de todo mal. Enfim, estou há alguns dias buscando informações sobre visto, custo de vida, etc e encontrei esta simpática comunidade no Google (Salve Google!)

Mas, vamos às dúvidas! Bitte helfen!!!

Tenho que tirar o visto, eles me mandarão o contrato para que eu faça todos os tramites daqui. Vi no site do consulado que o visto sai em 2 meses, no mínimo... A pergunta é: Alguém aqui conseguiu que o visto fosse aprovado antes deste prazo? Existe tipo de tramite de "urgencia"? Ainda não fui ao consulado pessoalmente, afinal, nem recebi a resposta ainda!!! Mas, se tiver alguma informaçãozinha, já ajuda, né?

Eu tenho que comprar um seguro saúde de 3 meses e lá renovar o seguro. A pergunta é: Existe algum seguro saúde do governo? Alguma coisa que seja barata? Vocês conhecem algum?? Hilfe!

Eu estou pesquisando por alto (sim, estou ansiosa ;P) por apartamentos compartilhados por estudantes e essas coisas, alguém pode me dar dicas de sites (que tenham versão em inglês, pelamordedeus) e áreas que são legais para morar?

E por último, e não menos importante, alguém pode me falar do custo de vida em Hamburg? Média de aluguel por quarto, contas, passagem, supermercado (sou uma menina prendada e sei cozinhar :D)

Enfim, desde já, muitíssimo obrigado pelas informações e torçam, rezem/orem por mim :)

Grande beijo para todos e uma excelente noite!
Anne
[/color][/color]

Voltar para “Estudos • Trabalho • Vistos • Burocracia”