Dúvidas, dúvidas, dúvidas!

Temas relacionados com burocracia, trabalho, estudos, vistos, documentos.

Moderadores: Le, Stella, Erica

Regras do fórum
As informações aqui escritas são experiências de cada um e NÃO SÃO OFICIAIS. Para obter informações oficiais, por favor, procure os órgãos competentes. Não nos responsabilizamos por qualquer inconveniente advindo das informações aqui prestadas.
E... por favor, não podemos encontrar um emprego pra você! ;-)
Corujadecafe
Newbie

Dúvidas, dúvidas, dúvidas!

Mensagempor Corujadecafe » Qua, 27.02.2013, 23:52

[color=#008000]Olá pessoal,

Meu nome é Anne, tenho 28 anos e estou participando de um processo seletivo para um estágio de aperfeiçoamento em Hamburg. Já morei na Espanha, fiz parte da minha faculdade lá, falo Inglês, Espanhol e um pouco de Italiano, mas estou estudando Alemão... Já sei que viver na Alemanha sem Alemão é impossível... Ok, ok... Todo mundo me avisou sobre isso. Que não seria fácil... Mas o que é fácil nessa vida, não é mesmo? Enfim, quando vi o e-mail marcando a "Telefoninterview", bateu um super medo, o coração disparou e as mãos ficaram molhadas de nervoso. Então, me olhei no espelho e disse: "Se joga!". E meu estágio será em Inglês/Português (pois é, dei sorte! Eles queriam um Brazilian speaker), não é assim de todo mal. Enfim, estou há alguns dias buscando informações sobre visto, custo de vida, etc e encontrei esta simpática comunidade no Google (Salve Google!)

Mas, vamos às dúvidas! Bitte helfen!!!

Tenho que tirar o visto, eles me mandarão o contrato para que eu faça todos os tramites daqui. Vi no site do consulado que o visto sai em 2 meses, no mínimo... A pergunta é: Alguém aqui conseguiu que o visto fosse aprovado antes deste prazo? Existe tipo de tramite de "urgencia"? Ainda não fui ao consulado pessoalmente, afinal, nem recebi a resposta ainda!!! Mas, se tiver alguma informaçãozinha, já ajuda, né?