[AVATAR] A "fotinho" do seu perfil

Problemas com o Forum, seu cadastro, etc? Pergunte aqui...

Moderador: administrator

administrator
Administrator

[AVATAR] A "fotinho" do seu perfil

Mensagempor administrator » Ter, 02.08.2005, 11:36

O que é um AVATAR?

Avatar é aquela foto ou figura que te identifica quando você deixa uma mensagem. Ela é definida por você no seu perfil e pode a qualquer tempo ser alterada.

Tipos de Avatar:

GALERIA:
É um avatar escolhido dentro da Galeria de Avatars do Forum - lá no final do seu perfil você vai encontrar um botão para abrir a Galeria. Existem várias galerias, divididas por tipos de avatars. Até o momento existem as Galerias "Butterfly", "X-Men", "Matrix", "Mangá". Aos poucos serao colocados outros estilos de Avatar.

REMOTO:
É o que o usuário mais gosta: poder colocar um link remoto para uma foto pessoal, hospedada em outro local.

No final do seu perfil, voce vai ver assim:

Imagem

1 - URL DA IMAGEM: Você pode puxar uma imagem de algum lugar, desde que pequena (máx. 130 x 130 pixel)

Código: Selecionar todos

Escreva assim no espaço para a url (este é apenas um exemplo:

http://www.siteondeestáafoto.com.br/foto.jpg

ESCREVA SEM AS TAGS [img] endereco [/img]  ---- estas Tags sao apenas para mostrar fotos nos tópicos. Nao servem para avatar. No avatar tem que colocar o endereco da figura, puro.

Preste atencao: o final do endereco tem que ser "jpg", "jpeg", "gif", "bmp". Coloque o endereco DA FOTO e nao da PAGINA onde a foto está.

2 - GALERIA DE AVATAR: Você pode escolher seu avatar numa galeria.

Alguns sites não aceitam links remotos - exemplo: Bravehost e alguns Fotologs - e sua foto nao aparece no seu perfil. O Bravehost, por exemplo, coloca uma figura padrao, informando que nao aceita links remotos. Outros sites simplesmente nao dao acesso à foto.

UPLOAD:
Esta opcao é a menos utilizada em Foruns: o usuário pode hospedar um foto no Forum e "puxá-la" como avatar. A desvantagem é o uso do espaco de hospedagem do forum e o fato de muitas vezes um link remoto para esta foto ser colocado em outro lugar, gerando tráfego desnecessário para o forum.
Por este motivo esta opcao nao estará disponível. Pelo menos não há planos para isso agora. A maioria dos usuários possui um website e pode fazer link remoto de suas fotos.

Qualquer dúvida é só perguntar. :wink:

CASO VOCÊ NÃO TENHA ONDE HOSPEDAR E/OU COMO DIMINUIR O TAMANHO DA FOTO, OS MODERADORES PODEM AJUDAR.
Última edição por administrator em Sex, 14.10.2005, 15:34, editado 2 vezes no total.

Igor Barros
Membro BNA

Re: PROBL & SOL. [AVATAR]A "fotinho" do seu pe

Mensagempor Igor Barros » Ter, 02.08.2005, 20:45

administrator escreveu:REMOTO:
É o que o usuário mais gosta: poder colocar um link remoto para uma foto pessoal, hospedada em outro local.
No momento ainda estou com dificuldades de abrir esta possibilidade por causa do tamanho das fotos dos usuários, que muitas vezes é grande demais e prejudica o layout dos foruns. Há como fazer a modificacao das fotos automaticamente, mostrando-a de tamanho pre-definido pelo Forum, tenha ela qualquer tamanho original. Problema: até agora as solucoes encontradas para isso tornam o forum lento demais. Esta possibilidade estará em breve disponível em nosso Forum.

Qualquer dúvida é só perguntar. :wink:

Lia, você já tentou editar o template do fórum, e estabelecer diretamente na tag HTML o tamanho da imagem? Antigamente eu fazia isso para não quebrar os layouts dos meus sites, não importando o tamanho da imagem, ela caia direitinho nas medidas q eu colocava... pode ser que dê certo!!!

Beijinhos

- EDITADO -
É, acabei de ver que nos avatares das galerias que uns são maiores que os outros... a não ser que padronizem neh...

Ora et Labora

Igor Barros

Lia A.
Administrator

Mensagempor Lia A. » Qua, 03.08.2005, 17:31

Igor, nao é tao simples.
O Forum chama mil páginas pra colocar uma foto: tem a página do perfil, do post, do tópico... Tentei mexer numa só, que é a "viewtopic" mas esta chama outras, chama .css e etc. Sem contar que é .php....

Mas valeu a intencao. Estou procurando um "modify" que resolva o problema, sem deixar o forum lento. Tenho que pensar que tem gente que nao tem conexao rápida e qualquer alteracao, por mais simples que seja, prejudica de cara esta pessoas.

Abraco,
Lia.

"All I ever wanted / All I ever needed
Is here in my arms / Words are very unnecessary
They can only do harm."

(Depeche Mode)

tatibaccini
Newbie
Contato:

Re: [AVATAR] A "fotinho" do seu perfil

Mensagempor tatibaccini » Qui, 29.09.2011, 11:26

O meu perfil está com avatares bloqueados :( Alguém pode me ajudar? Obrigada