Ola a todos!

Se você está chegando agora, quer se enturmar com o pessoal do Forum, este é o lugar.

Moderadores: Le, Stella, Erica

Marcelo Mack
Newbie

Ola a todos!

Mensagempor Marcelo Mack » Qui, 25.07.2013, 23:06

ola pessoal, meu nome é Marcelo, descobri o forum a alguns dias e estou gostando muito do conteudo do mesmo, os usuarios estão de parabens pelo apoio com as pessoas q chegam com duvidas, até agora todas as respostas q vi foram excelentes...

sou mais um q possui o reisepass e não fala nadica de nada em alemão, mas essa semana comecei a pesquisar sobre viver na alemanha, como não sou marinheiro de primeira viagem sei como é começar tudo de novo em outro pais, em 2005 fui para os estados unidos e morei la por 3 anos e meio, sei q a vida de imigrante não é nada nada como muitos pensam, ainda mais na america onde vc não pode nem ficar doente, pois a conta do hospital passa dos 5 mil dolares antes de vc perceber... hahahahah brincadeiras a parte, eu gostaria muito de "usufruir" da minha cidadania, mas eu tenho plena certeza q não é o mar de rosas como muitos pensam, pois o idioma vai de dar um brek assim como eu sofri com o inglês no USA no começo, mas dessa vez serei mais "experto" irei pesquisar muito sobre o pais, irei fazer um curso intensivo de alemão aqui no brasil, fazer uma rota (oq fazer primeiro em relação aos documentos e assim em diante) eu sempre estou atraz de coisas novas, sei q tenho muitas chances na minha profissão na alemanha, sou Mecânico de motos a mais de 14 anos, fiz 13 cursos da KTM no USA e tenho conhecimento muito amplo nessa area, vi q na alemanha existem mais de 80 autorizadas KTM e esse mundo das duas rodas ai na europa é enorme, eu tenho plena certeza q terei emprego garantido na minha area, mas preciso saber o idioma antes de tudo!

então é isso pessoal, isso é um pouco da minha historia, e noq eu puder ajudar em relação as algum portador de passaporte europeu q queira ir ao USA, pode perguntar q irei ajudar com certeza!

grande abraço... :D

Voltar para “Oi! Wie geht's?!”